!DOCTYPE html> 2 3 4 5 6 7 8 9 10
11 38 39
 

Drenagem linfática facial

drenagem.jpg

A Drenagem Linfática Facial é uma técnica que estimula a circulação sanguínea.

Muitas mulheres acham que a drenagem linfática está associada apenas com o corpo e desconhecem que ela também pode ser feita no rosto. A drenagem linfática facial é um tratamento cheio de benefícios e tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos. Age também tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.

A drenagem facial é eficiente na melhoria da circulação sanguínea, ampliando a vascularização da região onde é aplicada, eliminando bolsas e marcas de expressão na região dos olhos e é muito indicada para pós-operatório, pois quando realizada na área da cirurgia, há a compreensão do líquido retido e sua eliminação de forma rápida pelo organismo evita infecções.
Já para as cicatrizes, é ótima logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. Se feita muito tempo depois, as chances de ficar sem nenhuma marquinha são menores, pois a circulação já ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão.
As sessões de drenagem linfática facial podem ser feitas uma vez por semana ou até mais, para tipos de pele mais necessitados. A freqüência ideal depende de cada caso, mas o importante é manter a regularidade do tratamento para não prejudicar o resultado final.

 

Indicações:

A Drenagem Linfática Facial é indicada para:

*Pré e pós-operatório de cirurgia facial
*Diminuir o inchaço do rosto
*Melhorar a circulação sanguínea do rosto
*Melhorar a acne
*Melhorar a atuação dos produtos cosméticos

Contra Indicações:

A Drenagem Linfática Facial é contraindicado para pessoas com:

*Alergias por contato
*Micoses
*Lesões na pele
*Hipertensão
*Cancer 
*Inflamações ou febres

seta+anterior.png