!DOCTYPE html> 2 3 4 5 6 7 8 9 10
11 38 39
 

Depilação com cera quente

Depilação com cera quente natural.

A Depilação

Existem diferentes métodos de depilação. Entre eles você encontra métodos definitivos e não definitivos. Os mais comuns e mais usados são os que não são definitivos. Isso se deve pelos resultados não tão seguros do definitivo e pelo preço mais acessível.
Entre os métodos não definitivos mais usados esta a cera quente. Esse é hoje um dos métodos mais indicados para todos os tipos de pele. Você ainda encontra a lâmina ou mesmo a cera fria, mas a cera quente traz um melhor resultado em relação aos pelos e também à pele. Com o calor da cera os poros da pele se abrem, facilitando a retirada do pelo e ainda eliminado impurezas. Por dilatar os poros, a cera quente causa menos dor do que a cera fria e a linha, por exemplo. A depilação com linha é uma arte oriental que é realizada com bastante frequência aqui no Brasil. Esse método é mais indicado para o rosto, como buço, sobrancelha, costeleta (feminina) e assim por diante.
A vantagem é o tempo de duração, onde a pele ficará sem pelos de 2 a 3 semanas, e o retorno poderá ser feito de 4 a 5 semanas, pois para obter um bom resultado, é necessário que os pelos estejam longos, sendo esse intervalo o ideal.
Muitas pessoas pesquisam sobre como fazer depilação com cera quente, mas na verdade é um método muito simples. A cera pode ser aplicada em qualquer parte do corpo, como rosto, axila, virilha, perna e assim por diante. Infelizmente causa dor, assim como outros métodos que arrancam o pelo pela raiz. Em algumas pessoas a dor é um pouco maior, mas em outras é quase que imperceptível.

Perguntas frequentes

Depilar com cera quente causa varizes?
Não. Depilar com cera quente não provoca varizes, que são veias dilatadas e tortuosas que não têm a capacidade de retornar o sangue. Elas ficam localizadas muito abaixo da hipoderme, porém, se os sintomas de inflamação forem avançados com úlceras e flebite, não é recomendada a depilação nem mesmo com gilete.

É normal ficar vermelho a pele do rosto logo após a depilação?
Sim. A pele do rosto fique vermelha logo após a depilação, pois esta região é muito sensível. Evitar a exposição solar usando filtro solar, mas o método mais indicado para o rosto seria linha ou a depilação com luz pulsada. Também é normal sentir coceira nas pernas após a depilação, pois a circulação foi ativada com a aplicação da cera e retirada do pelo.

A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele?
As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável, portanto requer cuidado dobrado.

A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria?
Sim. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

Posso me expor ao sol antes e após a depilação?
Você não deve se expor excessivamente ao sol por, no mínimo, 24 horas antes e 24 horas depois de se depilar. Conheça os motivos:
Antes: ao ser expor ao sol antes de se depilar, sua pele fica sensível e a temperatura da cera em contato com a pele sensível pode causar queimaduras ou mesmo causar manchas.
Depois: ao se expor no sol após a depilação, você está expondo uma pele sem a proteção natural dela aos raios solares. Após a depilação a pele também fica sensível, mesmo que você não perceba. Ao se expor ao sol direto, mesmo que com filtro solar, você poderá prejudicar sua pele e causar manchas.

Recomendações aos clientes

Evite expor-se ao sol e usar cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.
Não faça uso de calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.
Após a depilação de qualquer parte do corpo, use SEMPRE O PROTETOR SOLAR, mesmo em dias de chuva.
Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele deverá procurar depilar-se numa outra ocasião.
Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.
Faça uma esfoliação até 3 dias antes de se depilar como forma de evitar que os pelos encravem.

VOLTAR

Importante

Se você estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo uso de qualquer produto químico, e desejar fazer depilação, corre o risco de perder o bronzeado e ficar com a aparência desbotadano local onde a cera foi aplicada.