Depilação definitiva (IPL)
O IPL é uma técnica de depilação inovadora, que veio revolucionar a beleza corporal. Antes, só existiam métodos de depilação dolorosos, e que nos obrigavam a fazer a depilação várias vezes por ano, e até por mês. Não existiam técnicas de depilação definitiva, a não ser o lazer que o custo é bem alto, dolorido e com vários riscos de queimaduras. O IPL vem salvar as mulheres e homens do incómodo de fazer a depilação todos os meses, eliminando os pêlos para sempre, com custos baixos, precisando fazer a aplicação somente 1 vez por mês.
No entanto, esta técnica não é adequada para todos os tipos de pele. Infelizmente, a Depilação a Luz Pulsada não tem a mesma eficácia em tipos de pele ruiva ou negra.
Mais de 80 por cento das mulheres e cerca de 30 por cento dos homens afirmam ter problemas com a existência de pêlos indesejados em diversas partes do corpo, o que demonstra que os homens também já se preocupam bastante em eliminar os pêlos, que prejudicam a sua imagem.
A depilação por luz pulsada é considerada uma técnica eficaz para clarear as axilas escuras, um problema derivado do uso de Depilação a Cera com química, uso constante de gilete e outras técnicas menos simpáticas para a pele e o pelo indicada também para quem tem o problema de Foliculite, sem danificar a pele, como acontece nos métodos convencionais.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões depende fundamentalmente da cor e da espessura do pêlo, da pele e da área a tratar, mas pode variar de 8 a 16 sessões.
A duração do tratamento depende do crescimento do pêlo, que também varia de uma área para outra. No começo são necessárias sessões mensais, mas com o passar do tempo são realizadas com maior intervalo entre as aplicações, já que o folículo fica cada vez mais debilitado e o pêlo demora a crescer.
Quanto pode demorar cada sessão?
Depende da área a tratar. Por exemplo, a duração nas pernas pode chegar a 1 hora, as axilas 10 minutos e o buço segundos.
Depile a área de tratamento com uma lâmina antes da depilação IPL
Deve depilar a área de tratamento com uma lâmina, antes de proceder à depilação IPL. Assim, a luz atua diretamente na raiz do pêlo, com máxima eficácia. Também previne que o pêlo seja queimado à superfície da pele, o que pode ser desconfortável.
Existem contraindicações?
Antes de iniciar o tratamento é feita uma série de perguntas para detectar possíveis contraindicações como no caso da diabetes, epilepsia ou até mesmo se o cliente está tomando algum medicamento que possa ser fotossensível como os antibióticos, ou estar grávida, lactantes, ter tatuagens, peles bronzeadas, hiper pigmentadas, obscuras ou negras.
O tratamento tem efeitos secundários?
Em alguns casos podem aparecer uma vermelhidão na área tratada que desaparece em poucas horas. É recomendável a utilização de hidratantes que possui efeitos calmantes, regeneradores, e uso de protetor solar, componentes estes necessários para preparar e acondicionar a pele, e fundamental para eliminar os possíveis danos que possa ter por consequência da desidratação produzida pela foto depilação.
É definitiva?
Na maioria dos casos o pêlo diminui no mínimo de 80 a 85%, de forma que os poucos que reaparecem ao longo dos anos, crescem mais lentamente e são mais leves e finos, podendo fazer uma aplicação a cada 6 meses ou até 1 ano.
Cuidados antes da fotodepilação
A pele não pode estar bronzeada, o pelo não pode ter sido retirado pela raiz (com cera ou pinça) no último mês, não pode haver vermelhidão, machucados ou focos de acne ativa e deve-se interromper o tratamento com ácidos pelo menos 30 dias antes.
Numero de sessões de fotodepilação necessárias
O número de sessões dependerá de diversos fatores, dentre eles: fototipo da pele, área a tratar, características do pelo, sexo, idade e estado hormonal do cliente.
São necessárias cerca de 10 a 15 sessões de fotodepilação para que haja uma redução significativa de 90% dos pelos, no entanto já é possível ver os resultados três semanas após a primeira sessão. Recomenda-se um intervalo de aproximadamente um mês entre uma sessão e outra.
Informações ao cliente:
* A depilação com lâminas ou cremes devem ser feitas de preferência um dia antes da aplicação do IPL.
* Evitar esfoliação ou esfregar a área a ser depilada.
* O cliente não pode estar bronzeado, não deve utilizar métodos que arranquem o pelo pela raiz (cera ou pinça) um mês antes da sessão.
* Pode ocorrer vermelhidão ou ardência dentro de 24 hrs após a aplicação.
*É obrigatório a hidratação diária (antes e após) o tratamento e o uso de protetor solar na área depilada exposta aos raios solares.
*Durante o tratamento de depilação definitiva, caso a cliente inicie algum tipo de tratamento médico e ingestão de medicamentos, avisar com antecedência.
*Logo após a sessão de ipl evitar lugares quentes.
*A PURE BEAUTY não se responsabiliza por omissão de informações de reações adversas.