

Extensão de Cílios
Extensão de cílios
A extensão de cílios, também conhecida como alongamento, conquistou a maioria das mulheres por dar volume e curvatura aos fios sem a necessidade de aplicar diversas camadas de rímel. A vantagem de recorrer a essa técnica é que além de valorizar o olhar, você já acorda com os cílios com se estivessem maquiados.
Com a correria do dia a dia da mulher independente e o desejo de querem sempre estar preparadas para sair, tem feito com que espaços estéticos dedicados a essa técnica se multipliquem e os tipos de alongamento oferecidos variam e podem ser escolhidos de acordo com a preferencia de cada uma. Entre as opções disponíveis estão a extensão fio a fio e o volume russo.
Fio a fio
Os fios sintéticos são aplicados um a um junto aos cílios naturais e as extensões são um pouco mais grossas para dar volume aos cílios.
Volume Russo
Essa técnica é mais recomendada para mulheres que desejam cílios com bastante volume, e para criar o efeito desejado são colados vários fios junto a cada cílio natural. Os fios são mais finos e leves para que seja possível colocar de 2 a 6 extensões ao cílio natural.
Para que o procedimento durar mais tempo, é preciso evitar mexer ou esfregar muito a região para que os fios sintéticos não descolem. Recomendamos que após a aplicação, não molhe às extensões nas primeiras 4 horas, não usar nada oleoso na região dos olhos, evitar a máscara de cílios, pois ela diminui a durabilidade das extensões, lavar os cílios no mínimo 3 vezes por semana e escovar as extensões uma vez ao dia com a escovinha cedida após o procedimento, para deixá-las sempre alinhadas, a duração do procedimento dura em média 20 a 30 dias.
Para aquelas que queiram manter seus cílios sempre intactos, é preciso fazer manutenção a cada 15 dias, passando dessa data, o ideal seria retirar todos os fios e refazer o procedimento.
Contraindicações
O alongamento de cílios não é recomendado para pessoas que tenham blefarite, ou que não estejam com os cílios saudáveis, ou que passam por quimioterapia ou que têm alguma alergia à alguma composição da cola. É importante estar atenta para a qualidade e procedência das colas que são utilizadas para a aplicação dos fios sintéticos. Se forem de má qualidade, podem causar alergias em pessoas com a pele mais sensível.
De acordo com alguns oftalmologistas, existem alguns casos em que a cola acaba escorrendo e quando ela entra em contato com a mucusa ocular pode causar uma ceratite (inflamação da cornia) e também alergia ocular. Já vimos casos em que a cliente teve contato com a cola e apresentou inflamação da córnia devido a química presente no produto.