!DOCTYPE html> 2 3 4 5 6 7 8 9 10
11 38 39
 
96636389_2615963741842840_61528142323468

Café para esculpir o corpo 

Mais uma super dica para você se cuidar em casa gastando pouco.

O Café também atua na área estética, sendo cada vez mais usado como princípio ativo em produtos de beleza como sabonetes, shampoos, hidratantes e outros.

O café é extremamente rico para a pele. Ele é antioxidante, três vezes mais do que o popular chá verde.

A cafeína estimula a queima de gordura nas células adiposas, ativa a microcirculação e funciona como firmadora e hidratante da pele. Ela deixa a pele mais firme e ameniza o aspecto de celulite.

Tratamento corporal: Durante o banho, espalhe o pó de café no corpo fazendo leves massagens, inclusive mãos, joelhos, cotovelos e pés e deixe agir por 15 minutos. O tratamento prepara a pele para receber cremes à base de cafeína, indicados no combate à celulite.

A cafeína ativa a circulação, regenera as células e energiza. A esfoliação é um hábito saudável, quase um ritual. E os resultados são surpreendentes: a pele fica limpa, lisa, com jeito de novinha em folha. Nossa pele descama naturalmente todos os dias, o que é positivo, já que as células se renovam. Porém, a descamação natural deixa a superfície irregular e opaca. Para retirar essa camada indesejável é necessário aplicar esfoliantes. Depois disso, a pele também absorve o hidratante com maior facilidade e, surpresa, acelera o bronzeamento.

Máscara facial: Para preparar a máscara, coloque em uma tigela uma colher de sobremesa de pó de café e uma colher de água. Misture e passe na pele, deixe agir 20 minutos e enxágue bem o rosto. Essa pasta também pode ser feita para esfoliação da pele. O resultado é uma pele mais fresca, hidratada, jovem e suave.

Olheiras: Essa mesma pasta para máscara também pode ser usada para as olheiras. O café vai ativar a circulação sanguínea e ajuda descongestionar a região. Reduz o inchaço e inflamação, além de reduzir o acúmulo de sangue sob os olhos, o que contribui para sombras escuras.

Cabelos: A cafeína também faz bem para a saúde capilar. A substância penetra nas raízes do cabelo, protegendo-as da ação negativa da testosterona, que causa a queda de fios, interrompendo o processo que pode levar à calvície. Com propriedades estimulantes da fibra capilar, favorece o crescimento dos fios e atua no fortalecimento dos cabelos.

Recentes estudos descobriram que a cafeína, presente em grande quantidade em sua composição, tem poder de combater rugas, celulite e gordura localizada. Também contém triacilgliceróis e ésteres diterpênicos, que estimulam a síntese das fibras dérmicas, e resultam em efeito firmador e regenerador, auxiliando ainda a formação das ceramidas. É um excelente estimulante da síntese/produção do colágeno e da elastina. Apresenta ação estimulante do crescimento do folículo piloso, sendo muito utilizado em produtos normalizadores da queda capilar.

Contra indicado: em pele acnéica, em fase de inflamação e/ou pele muito sensível irritada, com pústulas ou algum tipo de lesão.

seta+anterior.png