!DOCTYPE html> 2 3 4 5 6 7 8 9 10
11 38 39
 

Bambú massage

O que é a Bambú massage?

A “Bambu Massagem” é uma mistura de três tipos diferentes de massagens: a drenagem linfática, pois estimula o sistema linfático e diminui a celulite, o shiatsu, que atua no alívio das tensões musculares, trabalhando os pontos energéticos e aroma terapia, que utiliza óleos específicos tanto para o relaxamento quanto para a estimulação do cliente em tratamento.

A utilização de plantas em tratamentos de beleza está se tornando cada dia mais comum. Os cosméticos foram os primeiros a aderir a esses recursos. Agora, a novidade em procedimentos de estética nasceu na França e é conhecido como bambu terapia ou bambu massagem.

Durante as sessões, as varas de bambu são utilizadas para massagear o corpo. Como são parecidos com rolos ou varetas que se adaptam aos contornos corporais, os bambus estimulam as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada. Além disso, auxilia a diminuição da celulite ao tornar a pele flexível e promove uma drenagem linfática.

A massagem pode ajudar na remodelagem corporal a partir de manobras mais vigorosas, que aumentam a circulação da região a ser tratada. A técnica associada ao uso de cremes com princípio ativo para adiposidade, leva à diminuição da gordura.
A massagem em si promove a circulação, a percepção sensorial do nervo, e drenagem linfática e oferece uma sensação profunda de relaxamento e bem-estar. Um benefício adicional para o praticante é que o uso do bambu ajuda a reduzir o estresse e a tensão nas mãos e dedos, enquanto permite manobras profundamente penetrantes.
A técnica de massagem, não deverá machucar nem ao menos deixar hematomas no corpo, e sim uma sensação de bem estar e relaxamento.

VOLTAR

O tratamento

Uma sessão de Bambu Massagem dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita uma vez por semana.

Contra Indicações

Existem algumas contra indicações na aplicação da técnica, tais como: infecções agudas, estados febris, hipotensão e hipertensão arterial, neoplasias, insuficiência cardíaca, trombose e alterações na pele como tumores, feridas, entre outros.